NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO!

cristo-rei

SOLENIDADE CRISTO REI

Com o término de mais um ano litúrgico, A Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei, quando os fiéis são chamados a reconhecerem em público que o mandatário da Igreja é Cristo Rei, “Jesus é o soberano de todos os reis da terra”. Criada em 1925, pelo Papa Pio XI, esta festa, que é uma das mais importantes do calendário litúrgico, é celebrada no último domingo do ano litúrgico. Traduz-nos como ponto de chegada de todo o mistério celebrado, e entendemos que Ele é o fim para o qual se dirigem todas as coisas. Na festa de Rei de Cristo, celebramos que Cristo pode começar a reinar em nossos corações, basta que permitamos isto a Ele, pois assim o Reino de Deus estará presente em nossa vida.

Para conseguir que Jesus reine em nossa vida, devemos:

– Conhecer Cristo através da leitura e reflexão do Evangelho, da oração pessoal, dos sacramentos. Estes são os meios para conhecê-Lo e dos quais se recebe graças que vão abrindo nossos corações ao Seu amor.
– Aproximar da Eucaristia de Deus para recebermos Sua abundância.
– Imitar Jesus Cristo, pois quando imitamos Cristo O conhecemos e O amamos, então podemos experimentar que o Reino de Cristo já começou em nós. “Estabelecer no mundo o domínio da misericórdia amorosa da qual o Pai é a fonte.”
– Levar nosso amor a ação de estender o Reino de Cristo a todas as almas, dedicar nossa vida para aumentar o Reino de Cristo na terra.

E assim, atentando ao Evangelho de Lucas (23-43), possamos olhar para Cristo e seguindo os passos da conversão do bom ladrão, poderemos ouvir um dia a voz de Cristo Rei dizendo também a nós: “Em verdade te digo: Hoje estarás comigo no Paraíso.”

“Junto com a solenidade de Cristo Rei, celebra-se o Dia do Leigo e da Leiga, que possuem uma vocação especial. Ser leigo e leiga no mundo de hoje é um desafio. Os cristãos leigos ocupam diversos serviços na vida da Igreja e assumem uma vocação particular de constituir família e ser testemunho no meio dos outros, como pedras vivas da Igreja, trabalhadores do Reino Cristo-Rei.”

Deus abençoe!

FRUTIFICAI!

Adaptação: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/cristorei/11.htm