Testemunhos, › 22/01/2016

“Quem a Deus tem nada falta” – Testemunho: Carlos e Filó

Filó e Carlos, Paróquia Santa Isabel em Osasco, testemunham a transformação que tiveram em suas vidas a partir do Kerigma e que se prolonga através da vivência comunitária. Transformação que não aconteceu somente no campo espiritual, mas no material, através da ação social dos irmãos de comunidade. Testemunho que edifica, pois Deus está vivo e nos conduz vendo nossas necessidades e não faltando com Sua divina Providência, através dos irmãos e da Igreja. Quem a Deus tem nada falta.

Testemunho:

“O que falar? O que escrever? São tantas maravilhas que às vezes fica difícil de expressá-las. O que posso dizer é que a partir do encontro kerigma que fiz, entre muitos que já participei, houve algo muito diferente, às vezes difícil de expressar em palavras, mas buscar sim, viver a cada dia da minha vida essa maravilha.
Lembro-me da passagem dos discípulos de Emaús que diz: …”fica conosco Senhor, que já é tarde…”. Para mim, muitas vezes estava faltando dizer para o Senhor “fica comigo”, ou melhor, que eu ficasse com ELE, porque o Senhor sempre esteve comigo. O que faltava era eu abrir o coração, era abandonar-me, sem medo, no coração do Senhor, sem reservas. Essa era a chave: abandonar sem reserva! E a partir dessa entrega, perceber a cada dia a ação de Deus em minha vida. É que quando nos abrimos à graça de Deus e O deixamos conduzir, tudo fica mais fácil. A partir desse entendimento, muitas coisas mudaram em mim, pois passei a deixá-LO conduzir minha vida. Entendi que o centro de tudo na minha vida, não sou eu, e sim ELE. ELE me conduz e eu caminho! Caminho com os meios de perseverança, minhas orações diárias, meus encontros com os irmãos de Célula, e acima de tudo, nos momentos de conversar com o Senhor, e como aprendemos com tudo isso, aprendizagem vinda através de um caminho de perseverança. É estar aos pés DELE, é confiarmos a ELE todas as decisões de nossa vida, é consultá-LO, e perguntar sempre: o que é melhor fazer diante dessa situação, Senhor?
Eu entendi o que é deixar Deus ser Deus em minha vida, e o que percebo é que quanto mais eu me abandono no Senhor, mais maravilhas ELE proporciona na minha vida, na vida da minha família.
Vejo o agir de Deus muito concreto na construção da minha casa que é uma benção, uma promessa do Senhor feita há 04 anos. Na época, eu não sabia como isso se realizaria, mas o Senhor trabalha através de seus servos que ouvem a SUA voz e estão atentos ao SEU pedido.
O mais lindo é ver o agir de Deus em cada situação de dificuldade que surge, porém dificuldade esta sempre sustentada por muitas orações e ação.
É lindo ver como Deus trabalha em cada um de nós, cada um na sua maneira de pensar, de agir, de ser, ELE vai nos construindo para o céu.
Caminhar em comunidade, em Célula é viver, aqui na Terra, mas voltado inteiramente para Deus, é ter uma visão diferente diante das dificuldades, é saber que o Senhor está no controle de tudo. É ter a certeza que o barco não irá afundar e que de todo mal, ELE tira o bem, às vezes não compreendemos no momento, mas com o decorrer do tempo, deparamos com situações que julgávamos difíceis transformadas pelas mãos do Senhor.
É olhar o mundo com olhos diferentes! É ver a beleza de um sim aflorar na mão do Senhor! É contemplar num simples sorriso de uma criança a face de Deus! É ouvir mais o Senhor, percebê-LO nas pequenas coisas, porque Deus é simples!” Deus abençoe a todos!

Carlos e Filó

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.