Nossa Missão

Respeitando a paróquia e suas estruturas pastorais e de movimentos, nossa missão nas paróquias é formar autênticas comunidades de vivência cristã e a partir delas, pela ação do Espírito Santo, suscitar e formar missionários e evangelizadores para atuarem nos diversos seguimentos paroquiais. Procuramos assim dar qualidade às estruturas existentes, transformando a partir de dentro, pelo testemunho e o chamado à comunhão e vida fraterna.

Nossa Missao

“Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos,
na reunião em comum, na fração do pão e nas orações.” At 2,42

Nossa missão não se restringe a realizar apenas encontros de evangelização, mas a dar subsídios para que cada um se torne verdadeiramente discípulo, depois missionário e seja integrado no serviço pastoral.

Através de nossos missionários, implantamos nas paróquias sistema de planejado e articulado redes de comunidades de vivência cristã católica e a partir dela, ação evangelizadora através do testemunho, saídas missionárias, para acolhimento e pastoreio de novos cristãos.

A convivência entre os irmãos das comunidades, as saídas missionárias periódicas e permanentes, os encontros kerigmas, se tornam uma verdadeiro testemunho e ato profético para os afastados e isolados, promovendo o desejo do encontro com Cristo e com os irmãos, dentro do ambiente paroquial.

Além disso, nossa missão é fazer que o ambiente paroquial seja amado, querido e prestigiado, casa de oração, lugar de encontro com o sagrado e com os irmãos.

CAMINHO de Discipulado proposto pela Missão Frutificai

Um Discipulado Frutuoso através do SER, IR e FAZER

O Anúncio, Missão e Serviço são os três elementos que constituem o CAMINHO que cada um é chamado a CAMINHAR ou dar Passos. O Caminho compreende em:

O SER – somos chamados a SERMOS CRISTÃOS em primeiro lugar, Aqui, se encontram os elementos indispensáveis para se “configurar” a Cristo. É a vivência em Jesus, a oração, a direção espiritual, a catequese, a vivência com os irmãos e irmãs na comunidade. Ninguém aqui é chamado ainda a fazer algo para a paróquia, mas a ser e estar junto de Deus, criando o alicerce para construir o edifício.

O IR – saídas missionárias periódicas e constantes ou permanentes, fazendo parte indispensável do Caminho do cristão. Compreende a missão paroquial continuada ou permanente. Os participantes do SER são convidados a IR e render, através de seu testemunho nas casas, os seus primeiros frutos kerigmáticos.

O FAZER – o trabalho pastoral dentro da Missão e dentro da paróquia. Cada um é chamado a discernir dentro de cada comunidade, através da oração e do conselho dos irmãos e do sacerdote, qual o chamado que Deus lhe faz a SERVIR. Somente, SERVIRÃO quando houver o discernimento da vontade de DEUS. O Serviço divide- se em dois aspectos:
O Serviço pastoral paroquial – servindo através das várias pastorais e movimentos da paróquia;
O Serviço pastoral na Missão Frutificai, servindo através dos vários serviços e ministérios da Missão na paróquia ou inter-paroquial.