Implantação

A implantação do sistema de células-comunidades através da Missão Frutificai, não implica em modificações estruturais nos movimentos e pastorais, mas na modificação do modo de ser cristão dos que ali estão inseridos. Dá-se de uma forma processual e em comunhão com movimentos e pastorais paroquiais, ou seja, ela cresce junto dando-lhe significado e forma.

Quem Somos

Propomos uma implantação gradativa e com minimização de conflitos de vivência, mantendo o respeito para com a história e funcionamento da paróquia. Nosso objetivo, portanto, não é a de fazer com que todos sejam “formatados” num mesmo molde, mas caminhamos juntos com a estrutura paroquial. Afinal, em verdade, fortalecemos os movimentos e pastorais já existentes na paróquia.

Como? Nosso objetivo não é formar seguidores ou adeptos à própria Missão Frutificai, mas formamos comunidades de discípulos e missionários paroquiais. Não somos um movimento entre tantos, mas formamos comunidades elementares de vivência cristã. Assim não devemos ser enxergados como um movimento a mais ou um entre tantos, mas somos uma ação evangelizadora que não veio para disputar o seu lugar, mas para privilegiar os que já existem.

Como implantar na paróquia? O pároco deve entrar em contato com a nossa coordenação que irá levar toda explicação e materiais necessários, procurando tirar todas as dúvidas concernentes à implantação. Nos primeiros kerigmas, damos toda assistência à paróquia, até que se formem grupos evangelizadores próprios.