O que é?

Na biologia, célula é a menor parte de um ser vivo capaz de desenvolver-se e reproduzir, ou seja, a menor parte de um ser vivo onde reconhecemos as propriedades básicas da vida. Apesar de todas as células terem uma estrutura base, cada uma delas é única, e funcionam todas juntas para manter o corpo sadio.

Em 1 Coríntios 12,27, lemos: “… vós sois o Corpo de Cristo, e membros seus individualmente”, como a Igreja, o Corpo de Cristo é um organismo vivo, que tende a se movimentar e expandir.

Células O que é

Na Igreja, células é um lugar utilizado por Deus para gerar, desenvolver e reproduzir. São grupos formados por um número de pessoas que se reúnem semanalmente como uma família, e que têm compromisso de participar nas atividades da paróquia a qual pertencem seus membros. A célula é uma pequena comunidade cristã e não uma mera reunião.

A reunião de células dá-se, de preferência, nos lares, mas pode se reunir também nas paróquias, ou em qualquer lugar que propicie o bem-estar de seus membros. E, embora tenha reuniões semanais, não se limita a elas. Pois, trata-se de uma comunidade viva, onde os membros são comprometidos uns com os outros, não somente nos momentos das reuniões, mas fora também. A convivência dos irmãos é o que garante vida à célula. Nela são gerados fortes vínculos de comunhão, de amizade e de aceitação.