Outras › 15/06/2013

Festa da Multiplicação 2013

Senhor, vem colher teus frutos!

Realizamos no dia 15/06/13, na Igreja Matriz Santa Isabel, a Festa da Multiplicação da Missão Frutificai. Estiveram presentes todas as células e sementeiras participantes da Paróquia Santa Isabel e a sementeira da Frei Galvão, além de convidados e familiares.

A missa foi celebrada pelo Pe Emerson Pedroso Borgonovi e Pe Henrique que contaram com a ajuda de muitas pessoas para que a celebração fosse uma data especial. Neste dia, as células reafirmaram o compromisso e o desejo de perseverar em Cristo nas comunidades por mais um ano, e tivemos o batismo de muitas sementeiras que passaram a serem células. As novas células anunciaram os nomes de batismo: “Força e Vitória”, “Luz do Senhor”, “Filhos do Céu”,”Água Viva”,”Perseverança”,”Geração de Adoradores”, Balsamo”, “Ascenção”, “Casa de Deus”, “Imaculada Conceição” e “Perseverar”.

Todos receberam símbolos que representam o tempo e amadurecimento espiritual na caminhada pela perseverança. A camiseta, da cor amarela, foi apresentada como o novo símbolo da caminhada e entregue para os participantes do K1 e K2. O K3 e K4 receberam a camiseta verde, a Bíblia do Novo Testamento e o livro “Caminho” da Missão Frutificai. As novas Sementeiras que são o K5 o K6, incluindo a sementeira da Paróquia Frei Galvão de Vargem Grande Paulista, receberam o Crucifixo e a vela.

Parabéns a todos!!!

Abaixo histórico lido após a Santa Missa sobre a Missão Frutificai:

Hoje, estamos celebrando a Festa da Multiplicação, dia em que a Missão Frutificai oferece a Deus seus frutos e seus membros reafirmam sua opção de Viver a Espiritualidade Kerigmática pela perseverança no caminho.

A Missão Frutificai é uma obra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo no seio da Igreja Católica, para que os cristãos, a partir do Kerigma (Anúncio Poderoso de Jesus), possam viver plenamente a vontade de Deus dentro de sua própria paróquia e na vida cotidiana.

Nasceu em 2010, na cidade de Osasco, aqui na paróquia Santa Isabel, por meio dos trabalhos de evangelização iniciados pelo então Diácono Emerson Pedroso, sob o apoio de Pe. Henrique: encontros de Kerigma, Koinonia (Comunhão), Meios de Perseverança na vida cristã e pequenas comunidades de vivência fraterna cristã (Sementeiras e Células).

Hoje, após três anos, nós celebramos os frutos da perseverança. São dezenas de sementeiras e células, verdadeira comunidades fraternas que hoje, diante do altar do Senhor, vão se comprometer pela primeira vez ou renovar o Compromisso de Amor a Deus a aos irmãos.

Disse Jesus: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós.” – “O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira.”

O terceiro Kerigma aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro 2011 e o quarto Kerigma nos dias 24 e 25 de março 2012. Ambos nasceram do trabalho missionário, dentro e fora da paróquia.

Estes são irmãos buscados nos bancos de nossa igreja e nas casas. As ovelhas do K3 e K4 receberam o símbolo: a camiseta VERDE, representando um fruto verde prestes a amadurecer.

Eles deixam as SEMENTEIRAS para serem transplantados na Terra da Missão da Igreja e lá são chamados a gerar outras sementes e plantas. Estão aptos a cuidarem das outras sementeiras.