Paróquia Santa Teresinha realiza missão frutuosa nas casas da região.

saidamissionaria santateresinha2016

“Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!” At 20,35

Sob a inspiração da palavra acima e com mais de cem missionários da própria paróquia, fez-se o tempo de missão para a realização do quarto encontro kerigma na Paróquia Santa Teresinha do Portal do Oeste em Osasco.  Optando pela Missão Frutuosa, conforme orientação de Pe. Emerson Pedroso, fundador da Missão Frutificai, na santa Missa de envio.

A Missão Frutuosa não é a missão para fins de sacramento, isso é uma realidade posterior. E também, a Missão Frutificai não sai para simplesmente “abençoar” as casas, mas saímos às ruas e visitamos as casas para trazermos as pessoas a um encontro pessoal com Jesus Cristo através do kerigma, e depois deste, proporcionar a adesão à Igreja através da vivência comunitária.

“Vamos aos afastados, aos que não estão na Igreja. É a esses que Jesus nos envia e não tenham medo. Olhem somente para Aquele que envia! Jesus não mediu esforços. A Igreja tem sua identidade missionária e não sair em missão é desfigurá-La”, exortou Pe. Emerson.

Assim, a Paróquia Santa Teresinha foi! E, levados por este ânimo que vem do Espírito Santo, entraram nas casas , em realidades bastante difíceis, mas trouxeram os frutos: cerca de 27 pessoas das casas para a realização do kerigma, onde destes, muitos estavam afastados da Igreja. Desta forma, com muita alegria, continuam neste espírito missionário, acolhendo estas pessoas de forma singular e as levando a experimentar das mesmas maravilhas que os próprios experimentaram.

O kerigma na paróquia Santa Teresinha acontecerá nos dias 28 e 29 de maio de 2016.

A Missão nas Casas

As saídas missionárias externas ou nas casas acontecem no ambiente paroquial somente a partir do segundo encontro kerigma. Os dois primeiros kerigmas têm como destino os da própria comunidade, ou aqueles que frequentam as missas.

A missão externa acontece somente depois de dois kerigmas já realizados na paróquia para que os missionários sejam amadurecidos através da convivência em comunidades, até gerar pessoas aptas a levarem ao testemunho e a levarem o Evangelho nas casas. Para nós, o testemunho e o anúncio estão unidos numa mesma coisa, assim é preciso amadurecer antes de sair.

O “IR” em missão corresponde ao segundo passo da maturidade do discípulo, onde a primeira etapa é o SER (encontros de comunidade e vivência dos Meios de Perseverança), o segundo o IR (saídas missionárias) e terceiro FAZER (serviço pastoral).

Testemunho

“Vou relarar minha experiência na missão de ontem…
Confesso que estava um tanto quanto receosa de a ir as casas , não estava  me sentindo confortável com a situação, mas logo na primeira casa todas essas sensações se acabaram, quando me deparei com uma senhora que chorando a nossa frente dizia, como doía não saber onde estava o filho. Acredito que isso foi providencial, pois ausência de filho me machuca na alma, e assim como a primeira todas as outras casas foram uma grande surpresa e comoção , nos deparamos com algumas realidades que ouvimos falar todos os dia, mas ouvi – lá de pessoas é um choque de realidade, como: drogas , tráfico, abusos, violência…
Saí da missão fortalecida e percebi que mesmo com meus problemas não tenho nada, mas nada mesmo do que reclamar diante da realidade com que me deparei ontem…
Amei a experiência e espero ansiosa rever aquelas pessoas de lindo coração!!!
O Kerigma até agora em minha vida foi uma grande graça que contarei por onde for a partir de agora.
Deus abençoe a cada um de vocês, irmãs e irmãos amados”

Testemunho da Andreia Lucia, K3 paróquia Santa Teresinha.

Acompanhe estes momentos clicando no álbum abaixo:

Missionários Comunidade Santa Rita