Formações › 26/01/2014

Oficina de Pastores 2014

Na Comunidade São Francisco neste sábado, 25, dia em que São Paulo completou 460 anos, aconteceu a primeira “Oficina de Pastores” da Missão Frutificai. A Oficina foi um sucesso e bastante elogiada pelos pastores participantes.

 

A Oficina surgiu da necessidade de cultivar cada vez mais a partilha e a comunhão entre os pastores. Com o empenho do conselho da Missão e o grande envolvimento dos participantes, todas as expectativas da oficina foram alcançadas.

O Padre Emerson Pedroso foi quem realizou a abertura da oficina com orações e uma breve introdução sobre o conceito do evento e seus propósitos. Os pastores foram divididos em grupos nos quais passariam por temáticas diferentes durante todo o evento.

Todos os pastores puderam se envolver de um modo prático e bem descontraído nas dinâmicas da oficina. A Oficina oferece simulações de situações reais, nas quais todos podem intervir e observar os comportamentos diversos que existem nas vivencias em comunidade. A comunhão entre pastores nasce desta troca de experiência que sempre coloca Jesus como referência de Pastoreio.

O pastoreio é uma coisa séria, e o pastor precisa estar preparado para diversas situações. É o pastor quem conduz seu rebanho para o caminho certo e observa a saúde de suas ovelhas.

Muitas vezes a ovelha esta doente e afastada, e são as ações do pastor que funcionará como o braço de Deus dentro da Missão para ajudá-las.

Durante toda a oficina tivemos muitos momentos descontraídos e emocionantes, Além das risadas inevitáveis, muitas pessoas foram elogiadas por suas condutas e exemplo de vida.

Certamente Deus fez obras em todos e mais uma vez demos passos para a glória de Seu nome.

A benção final foi feita pelo Padre Henrique da Paróquia Santa Isabel. O Padre agradeceu o empenho de todos e disse o quanto a Missão está sendo frutuosa em sua Paróquia.

Frutificai!