Outras › 29/03/2014

Noite de Adoração – Paróquia Frei Galvão

Na noite desta segunda feira, dia 27 de março, juntamente com nossos irmãos da Paróquia Frei Galvão, em Vargem Grande Paulista, a Missão Frutificai adorou a Jesus Sacramentado, e rendeu graças pela perseverança de cada irmão.

A adoração levou os fiéis a proclamarem e exaltarem o santo nome de Jesus. “Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que Seu nome é Santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” ( Catecismo da Igreja Católica n. 2096 e 2097).

Renovados, com a certeza da perseverança e guiados pelo amor do Pai, ainda pudemos testemunhar a graça do início do grupo de intercessão, da Missão Frutificai, na Paróquia Frei Galvão, que será iniciado na próxima segunda-feira, dia 31 de março. Mais uma vitoria alcançada! Mas o que é a intercessão? “A intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus. Ele é o único Intercessor junto do Pai em favor de todos os homens, dos pecadores, sobretudo…” Por intermédio de Jesus Cristo, todos os batizados tornam-se intercessores, pois por este sacramento de iniciação cristã, nos tornamos filhos adotivos de Deus e participamos do mesmo múnus (serviço) sacerdotal, profético e régio de Jesus Cristo conquistados por meio de sua Paixão, Morte e Ressurreição (cf. 1Pd 2, 1-9).” Portanto, todo o batizado é ungido pelo Espírito Santo de Deus, que nele habita, capacitando-o a orar pelas necessidades dos demais.

Na intercessão, aquele que ora não procura seus próprios interesses, mas pensa, sobretudo nos dos outros (cf. Fl 2,4), e reza mesmo por aqueles que lhe fazem mal” (Catecismo 2634, 2635). Jesus intercede pelos discípulos: “Por eles é que Eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são Teus. Tudo o que é Meu é Teu, e tudo o que é Teu é Meu. Neles sou glorificado. Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; Eu, porém, vou para junto de Ti. Pai santo, guarda-os em Teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós. Enquanto Eu estava com eles, Eu os guardava em Teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Mas, agora, vou para junto de Ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a Tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também Eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserves do mal. Eles não são do mundo, como também Eu não sou do mundo. Santifica-os pela Verdade. A Tua palavra é a verdade. Como Tu me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo. Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela Verdade.” (João 17,9-19)

Que o Senhor continue abençoando imensamente todos os projetos da Missão Frutificai, e nos fortaleça nesta caminhada.

Graças e louvores sejam dados a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!