Dia FIAT 2018, nosso “SIM” a Deus

A palavra “Fiat” origina-se do latim e significa “Faça-se”
“Faça-se em mim segundo a Tua palavra” (Lc 1,38)

O “Fiat” de Nossa Senhora foi o seu “Sim” generoso a Deus, que a escolheu para ser a mãe do nosso Salvador e Redentor

Informamos que o final de semana, nos dias 3 ou 4 de fevereiro, o dia será agendado por paróquia, marcará o início das atividades da Missão Frutificai para este ano de 2018. Assim para esta data, denominamos: “Dia Fiat”. Nestes dias, serão realizadas as Santas Missas, onde todos os participantes da Missão deverão estar presentes. E, como filhos e filhas de Maria Santíssima, Mãe de Deus, Nossa Mãe e Coordenadora da Missão, consagraremos no Seu Coração Materno toda a Missão Frutificai e renovaremos o nosso “sim” à vontade de Deus. A Virgem Maria ensinou-nos o que significa viver como discípulos de Jesus Cristo, e é neste ensinamento, nesta entrega, nesta confiança que iniciamos as atividades de toda a Missão. O “Sim” de Maria está ligado a uma atitude de serviço a Deus, e é nesta atitude que a Missão planeja seu caminho. Caminho para um encontro pessoal com Jesus Cristo Vivo.
“Parai um pouco na estrada para observar perguntai sobre os antigos caminhos, e qual será o melhor, para seguirdes por ele, assim ficareis tranquilos em vossos corações” Jr 6, 16.
O Senhor fez em nós uma obra nova e olhando para os “antigos caminhos”, nos convida através do profeta Jeremias a renovar o nosso Sim no Caminho de perseverança em comunhão com Jesus e com os irmãos; Caminho para aprender a amar como Jesus amou. Assim como a Virgem que estava sempre firme, resoluta e decidida às inspirações de Deus, e respondia a elas com prontidão e amor, nós, através da Missão Frutificai, solidificamos nossas vidas a vontade de Deus.
Peçamos à Virgem que nos ajude a sempre dizer “sim” a Jesus, pois da nossa obediência amorosa à vontade de Deus depende talvez a graça para muitos à nossa volta!
Frutificai!

Pe Emerson Pedroso