Koinonias › 07/09/2013

Koinonia do K1 – Paróquia Santa Teresinha

Abaixo leia as notícias de todos os dias da Koinonia do Primeiro Kerigma da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Osasco:

1ª Koinonia K1 – Paróquia Santa Teresinha

Iniciou na sexta-feira, dia 06 de setembro, as reuniões de Koinonia do Primeiro Kerigma da Paróquia Santa Teresinha. A reunião teve início com a celebração da Santa Missa e contou com a participação dos novos irmãos da Missão Frutificai.

Nesta primeira Koinonia, que quer dizer comunhão (com Deus e com os irmãos), fomos convidados por Jesus, a permanecer NEle: “Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós.

(…) Aquele que permanece em Mim, como Eu nele, esse dá muitos frutos, pois sem Mim nada podeis fazer.” (João 15, 4: 5)

Então, como fazer com que Jesus permaneça em nós? É simples, é preciso primeiramente permanecer NEle, para que depois Ele permaneça em nós.

No Kerigma, Jesus se deu a cada um de nós, fez Sua parte. Agora é nossa vez! E este primeiro encontro de Koinonia vem, justamente, para nos apresentar os meios de perseverança no Caminho. “Observando Seus mandamentos, é assim que permanecemos em Deus”, complementou Pe Emerson Borgonovi.

Encontramos Jesus, e o Espírito Santo nos inseriu e nos deu vida Nele, mas é necessário permanecemos em Jesus constantemente, para chegarmos á transformação Nele. “Quem persevera 2 dias, com a alegria de Cristo, persevera 3, 4, 5.. 1 mês. E quem persevera 1 mês, persevera a vida toda”, disse Padre Emerson.

Neste encontro também foram apresentados os dois primeiros propósitos diários: a oração pessoal e a leitura bíblica. Além de ter contado com muitos louvores de agradecimento e testemunhos, para edificar nosso caminhar.

Na próxima semana, sábado, às 19h30, na Paróquia Santa Rita de Cássia, daremos continuidade nas Koinonias, para podermos nos aprofundar mais em cada meio de perseverança em Jesus Cristo.

Permanecei e frutificai!

2ª Koinonia K1- Paróquia Santa Teresinha

Realizamos no sábado, dia 14 de setembro, na Igreja Santa Rita de Cássia, o segundo encontro de Koinonia dos participantes do 1º Kerigma da Paróquia Santa Teresinha. Em clima de muita oração, o encontro iniciou com o Santo Terço e contou com testemunhos lindos sobre a perseverança nos primeiros passos no Caminho, a leitura e a oração diárias.

Além disso, os participantes puderam sentir, ainda mais, o poder da comunhão fraterna, em um momento emocionante de oração pelo nosso querido amigo Paulinho. Continuemos intercedendo pela vida e cura deste nosso irmão.

Esta Koinonia também foi muito especial para nós, pois pudemos presenteá-los com as pastas da Missão Frutificai, preparada especialmente para este Kerigma e elaborada com todo carinho, para que todos possam guardar seus estudos e continuar perseverando e dando frutos.

A Missão agradece a presença de todos e espera encontrá-los, com testemunhos ainda mais maravilhosos, no nosso próximo encontro de Koinonia será no dia 21 de setembro, sábado, às 19h30

Permanecei e frutificai!

3ª Koinonia K1 – Paróquia Santa Teresinha

Realizamos no sábado, dia 21 de setembro, o terceiro dia da Escola de Profetas da Missão Frutificai.

A Escola começou em clima de oração e louvor, e teve como foco de estudo a postura de um anunciador e instruções para se fazer um belo Anúncio Kerigmático.

Além disso, os irmãos puderam fazer uma breve oficina em pequenos grupos, para debater a parábola de estudo desta semana, O Filho Pródigo, e enriquecer os pontos fortes quem precisam ser anunciados.

A Missão Frutificai espera que todos tenham sido edificados com o propósito desta Escola e agradece a participação de todos.

Nos veremos no dia 05 de outubro, no quinto dia da Escola de Profetas. Aguardamos todos vocês!

Perseverai e Frutificai!

4ª Koinonia K1 – Paróquia Santa Teresinha

No sábado, dia 05 de outubro, foi realizado na Igreja Santa Rita de Cássia, a quarta Koinonia dos participantes do 1º Kerigma da Paróquia Santa Teresinha. Ansiosos, muitos chegaram bem cedo e aproveitaram para rezar o Santo Terço. Tudo indica que as próximas Sementeiras que se formarão, terão raízes fortes na oração.

Neste encontro, foram apresentados mais dois tipos de alimentos espirituais, que fazem parte dos meios de perseverança em Cristo. Todos tiveram a oportunidade de testemunhar em grupo as graças alcançadas através da prática dos alimentos espirituais revelados no último encontro. Neste curto período de perseverança, tivemos cura de doenças, libertações, livramentos e principalmente aprendizados.

Visivelmente a igreja estava muito entusiasmada e feliz. Durante os testemunhos, a maioria de nossos novos irmãos relatou uma mudança radical de hábito, onde o amor e a oração entraram de vez nas casas, e a impaciência e os maus pensamentos deram lugares à delicadeza com o próximo.

Em um testemunho alegre, um dos participantes relatou que a Bíblia dele estava em casa pegando pó. E que depois do Kerigma e das Koinonias ele e sua esposa descobriram a verdadeira graça e sabedoria nas palavras de Deus. “Mudamos de vida”.

A Missão Frutificai mais uma vez foi muito bem recebida pelo povo da paróquia Santa Teresinha, um povo muito acolhedor e de caminhada. Segundo o agradecimento feito pelo Sr. Otoniel, participante da paróquia local, houve uma transformação total nas pessoas da paróquia, e todos estão de coração aberto e cheios do Espírito Santo. O encontro se encerrou com Café muito gostoso feito pelos participantes.

Deus abençoe a todos e vamos continuar orando pelas pessoas de nossa Missão.

Quem faz o Kerigma “tem” a graça. Quem persevera “continua” na graça.

Permanecei e frutificai!

6ª Koinonia K1- Paróquia Santa Teresinha/ Osasco

Neste sábado, dia 19 de outubro, realizamos a 6ª e última Koinonia, do primeiro Kerigma, da Paróquia Santa Teresinha. Com muita emoção, pudemos acompanhar cada participante, durante esses primeiros passos para a vivência nas Sementeiras, e partilhar a grande obra que Deus já vem realizando na vida de cada um.

A Missão Frutificai agradece a todos que estiveram presentes nessa nova etapa, em especial o “sim” de cada irmão que decidiu permanecer e perseverar no amor de Cristo, nosso Senhor.

Ao final deste encontro, unidos pela fé, compartilhamos de momento de confraternização muito gostoso. Que essa unidade cresça e floresça a cada novo encontro.

Na próxima semana, dia 26 de outubro, daremos continuidade aos passos para a vivência em comunidade, com a apresentação das “Regras de Ouro” da Missão Frutificai. Contamos com vocês!

Permanecer e frutificar!