Formações, Notícias › 20/07/2013

Primeira Aula da escola de profetas – Paróquia Santa Isabel

Realizamos hoje, 20 de julho, na Paróquia Santa Isabel, a primeira aula da Escola de Profetas da Missão Frutificai. As aulas acontecerão duas vezes por mês, nos sábados às 15h. A escola é destinada somente aos que estão inseridos na Missão Frutificai.

Felizmente, a Missão foi surpreendida com seu número de inscritos, em nossa primeira aula estavam presentes em torno de 70 pessoas. O Pe Emerson Pedroso Borgonovi, quem ministrará as aulas, se mostrou contente e emocionado com o número de participantes e com o crescimento que a Missão, aos poucos, está adquirindo.

A Escola tem o objetivo de formar anunciadores de encontros Kerigma (o anúncio poderoso do Amor de Deus). A necessidade de anunciadores ungidos e preparados como verdadeiros “introdutores na fé” cresce a cada dia, principalmente dentro da Missão Frutificai que, neste ano de 2013, iniciou a Missão em outras Paróquias. Quanto mais anunciadores capacitados para este objetivo, mais respondemos a necessidade da Igreja e da atualidade.

Sendo assim, neste primeiro encontro, foi introduzido ao conteúdo a importância das aulas para a nova evangelização na igreja, e também foi apresentada a bibliografia de apoio as aulas que auxiliará essa nova missão profética.

Nas próximas aulas, Pe Emerson explanará sobre a estrutura da Missão, e exaltou hoje a potencialidade da UNIÃO. União esta traduzida nas ações de nossos irmãos de células e sementeiras, que em voluntariado conseguem doações para ajudar aos que precisam e levar o anúncio à outras pessoas através das Missões.

A Missão agradece a presença de todos os participantes e o trabalho de todos que contribuíram para que pudéssemos realizar a nossa Escola. Nossa próxima aula será dia 3 de agosto, contamos com vocês.

Frutificai!